Lívia Bicalho, Luiz Ernesto e Grupo "O Salto" são condecorados com Mérito Cultural

A cantora Lívia Bicalho, o escritor e jornalista, Luiz Ernesto e a Cia de Teatro “O Salto”, foram condecorados com a Medalha Mérito Cultural Leonardo Diniz Dias. A condecoração foi entregue na noite de ontem, quarta-feira, 28, no Plenário da Câmara Municipal de João Monlevade. A cerimônia de entrega da medalha contou com a participação do Diretor da Casa de Cultura, Gladevon Costa e também com apresentações dos Pequenos Flautistas da Escola Municipal do Promorar.

A solenidade teve início por volta das 19h30, após o Presidente da Casa, vereador Carlos Roberto Lopes, Pastor Carlinhos (PV) interromper a sessão ordinária para dar início a solenidade. Em seguida, os Pequenos Flautistas, executaram sete canções, regidos pela Maestrina, Andrea Carvalho, com repertório rico, contendo músicas de Heitor Villa-Lobos e Ludwig Van Beethoven entre outros. Depois da apresentação, os homenageados foram convidados a fazerem parte da mesa, para receberem suas medalhas.

Todos os homenageados falaram sobre a importância da condecoração. Lívia Bicalho explicou que se sentiu lisonjeada com a condecoração, por ter seu trabalho reconhecido no ano de 2012, ano em que ela lançou o CD “Borboletas Azuis”. Luiz Ernesto, que lançou esse ano o seu segundo livro, denominado de “Sol das Cinco”, explicou que a homenagem não só valoriza o trabalho pessoal, mas também todos que trabalham com cultura. Já o ator Niel Flávio, que representou a Cia Teatral “O Salto”, explicou que a condecoração demonstra aquilo que a Cia tem de mais rico que é o fato de ser Monlevadense, e interpretar a realidade local.

Além dos homenageados, também fez uso da palavra a Jornalista Fernanda Oliveira. Membro da Comissão Especial que elegeu os artistas que foram homenageados, Fernanda foi escolhida pelos demais membros, para falar pela comissão. Em seu discurso ela argumentou que os artistas homenageados, um escrito, uma cantora e um grupo de teatro, demonstram quão rica de talentos diversificada é a cultural de nosso município. Após as palavras da jornalista, os vereadores e o presidente da Casa também cumprimentaram os homenageados. Pastor Carlinhos concluiu, parabenizando cada artista, não apenas os homenageados, que muitas vezes não tem apoio do setor público, mas ainda sim, trabalha e luta para mostrar a sua arte.

Última atualização em Qui, 29 de Novembro de 2012 12:37

Você esta aqui:   HomeA Câmara +Comissões