Câmara inaugura anexo

Assim como planejado, a Câmara Municipal de João Monlevade inaugurou no dia 21 de dezembro o anexo Germin Loureiro. A solenidade de inauguração foi realizada na noite do dia 21, na sede da Câmara Municipal.

Além do novo prédio, também foram inauguradas as salas que foram reformadas para abrigar toda a área administrativa da Câmara. Com a reforma, a sede do legislativo possui agora: uma Sala de Imprensa denominada “Tim Mirim” em homenagem ao cronista e ativista cultural Nilton de Souza; um Acervo Cultural, denominada Diló, em homenagem ao fotógrafo Ilídio Costa, o Diló; uma nova sala de reunião denominada, Senhor Merico, em homenagem ao a Américo Reis Lopes e um espaço Cultural denominado Neide Roberto.

A cerimônia de inauguração teve início com o Hino Nacional executado pela banda Harmonia Celeste da Assembleia de Deus. Logo após foi dada a palavra aos familiares dos homenageados. Diló, que fez questão de participar da inauguração apesar da fragilidade de sua saúde, agradeceu ao Presidente da Casa, Pastor Carlinhos, pela lembrança. A família de Tim Mirin foi representada por Marco Aurélio, filho do homenageado, que lembrou a atuação do seu pai na imprensa local. Nedina Roberto falou em nome de Neide Roberto, sua irmã e o Pastor Carlinhos, durante seu discurso, agradeceu aos vereadores que o homenagearam denominando à Sala de Reunião com o nome de seu pai, Américo Reis Lopes.

Pastor Carlinhos também falou sobre os desafios enfrentados para inaugurar a obra. Prevista para ser feita em 10 meses, o Anexo Germin Loureiro foi entregue com oito meses. Por causa da agilidade no trabalho, o Presidente da Câmara agradeceu a empresa Construtora Ribeiro Teixeira Ltda – CRT Engenharia pelo trabalho. Ele tornou a lembrar que o prédio, não foi feito por um capricho seu, mas que se trata de um projeto que vem sendo desenvolvido por outros presidentes. “Não estou inaugurando o meu castelo, como foi informado. Estamos inaugurando um prédio público para ser utilizado pelos cidadãos monlevadenses.”

Os vereadores também discursaram. Todos eles, sem nenhuma exceção, enalteceram a coragem do Presidente da Casa ao executar a obra, e principalmente a seriedade, responsabilidade e transparência com que Pastor Carlinhos, conduziu a construção.

Após os discursos o prédio recebeu uma benção. O momento religioso foi conduzido pelo Pastor Sérgio Eleutério, que também elogiou a conduta do presidente.

Última atualização em Qui, 27 de Dezembro de 2012 10:03