Vereadores e empresários participam de reunião para resolver impasse do recolhimento de entulho

Os vereadores de João Monlevade se reuniram no plenário da Câmara, na tarde de sexta-feira, 18, com objetivo de encontrar uma solução para o impasse na coleta de entulho da construção civil na cidade, interrompida pelas empresas que realizavam o serviço.

A coleta foi interrompida pelas empresas após sucessivas multas ambientais já que a cidade não possui área licenciada para o chamado bota fora. O responsável pela reunião, Djalma Bastos, demonstrou uma alternativa que foi utilizada enquanto era secretário municipal, em que áreas de risco foram recuperadas em encostas com o bota fora, que permite a compactação do terreno.

Três empresas participaram da reunião, RCM, Jacaré e Du Leo. Segundo os empresários, atualmente, Monlevade gera em torno de 5 toneladas de entulhos da construção civil, que não estariam sendo recolhidas. “Tal realidade pode gerar um caos no município”, como disse o vereador Djalma Bastos.

Dessa forma, as empresas buscam apoio para a liberação de licença ambiental para que o trabalho prossiga. Dessa forma, uma comissão, que terá os vereadores Djalma Bastos, Guilherme Nasser, o procurador jurídico da Casa, Silvan Pelágio e os representantes das três empresas foi formada e reuniões com órgãos competentes definidas.