Comissão de Saúde apura denúncias de jornalista sobre Hospital Margarida

A Comissão de Saúde da Câmara, formada pelos vereadores Belmar Diniz, Telles Superação e Carlos Gomes, buscou informações na tarde de terça-feira, no Hospital Margarida, após denúncia do jornalista Chico Franco. O jornalista disse em seu blog que o hospital desviou dinheiro de pagamento de médicos para obras e, no início deste ano, de forma estranha, teria pago altos valores devidos aos médicos.

O vereador Belmar Diniz apurou a denúncia que estaria equivocada. Segundo ele, o dinheiro utilizado para o pagamento dos médicos é fruto de um empréstimo de R$800 mil feito na gestão Prandini junto à Credimepi.

Ainda de acordo com Belmar, devido à dificuldade de repasses, atrasos e acúmulo de plantão, esse dinheiro foi pago através de parte de um empréstimo realizado através de acordo judicial dividido em 25 vezes para cobrir quatro meses, inclusive janeiro.

O último pagamento que a Prefeitura fez de seu próprio caixa foi um repasse de R$193 mil no dia 18 de outubro de 2012, referente ao mês de setembro.

Belmar Diniz afirmou que o hospital se comprometeu a abrir o caixa todos os meses para a Comissão de Saúde. “Achei a reunião proveitosa e os esclarecimentos foram feitos de forma transparente. Essa nova Comissão de Saúde da Câmara pretende tornar oficial um calendário de reuniões com o hospital, isso ficou acordado”, afirmou.

Última atualização em Qui, 28 de Fevereiro de 2013 09:50