Servidoras da Câmara se destacam na 20ª Corrida da Mulher

A 20ª Corrida da Mulher e 6ª Milha da Mulher Monlevadense reuniu mais de 130 competidoras. A prova foi disputada nesse domingo e deu início às comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A largada foi em frente à Câmara Municipal. Várias servidoras participaram da disputa. A vencedora foi Ana Flávia Cota, seguida por Mônica de Paula Silva e Rosemeire Magalhães. As cinco primeiras colocadas da competição foram: Cíntia Taís (Itabira), Mariana Batista (Monlevade), Iuri Taís (Monlevade), Lucimar Monteiro (Monlevade) e Claucinéia de Lima (Itabira). Elas foram premiadas com troféus, assim como as primeiras colocadas de cada categoria. As demais receberam medalhas.

A Corrida da Mulher contou com a participação dos vereadores Belmar Diniz, Leles Pontes e Thiago Titó, do vice-prefeito Railton Franklin, do secretário de Esportes Mário César da Silva e de representantes de entidades parceiras do evento. O presidente do Legislativo, Guilherme Nasser, não compareceu por compromissos já assumidos, mas desejou sucesso às participantes.

A corrida integra a programação da Semana da Mulher e foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Câmara Municipal, com apoio do Lions Clube Sobral, Lions Clube Centro, Associação Por Amor, Associação dos Corredores de Rua e Pista (Acorp), Conselho Municipal da Mulher Monlevadense, Cras/Creas e Caixa.

Na quarta-feira, 6, serão homenageadas com o Diploma “Mulher Construtora da Democracia” Alda Ferreira Silva Fernandes, Ana Lúcia Martins e Maria da Anunciação de Oliveira Baeta. Já na quinta-feira, a partir das 14h, será realizado na Casa do Bem Viver, no bairro Novo Cruzeiro, o 5º Seminário Maria da Penha da Mulher Monlevadense. O evento terá palestras sobre temas diversos. Também haverá distribuição de brindes, lanches e brinquedos para crianças com monitores.

Última atualização em Ter, 05 de Março de 2013 09:06