Plenário

O Plenário é o local onde os vereadores realizam as reuniões ordinárias, audiências públicas e outras sessões. Os encontros objetivam a apreciação das proposições dos vereadores, do prefeito ou da população. Em João Monlevade, o plenário da Câmara é denominado de José de Oliveira Couto, em homenagem ao vereador "Zé Couto".

As sessões realizadas no plenário são denominadas de ordinárias, extraordinárias, solenes, comemorativas e especiais. As Ordinárias, como o próprio nome sugere, são sessões pré-agendadas do início ao término do ano, constituindo assim a Sessão Legislativa. No caso da Câmara Municipal de João Monlevade, as Sessões Ordinárias são realizadas as quartas-feiras, às 17h.

As Sessões Extraordinárias são aquelas realizadas fora do dia ou horário normal das Sessões Ordinárias. São convocadas pela presidente da Câmara Municipal, em assuntos de urgência.

Já as Sessões Solenes, Especiais e Comemorativas são realizadas para prestar homenagens, abordar um tema específico e também para comemorar datas importantes. Existe ainda a Sessão Solene de Instalação, que tem o objetivo de dar posse aos vereadores, prefeito e vice-prefeito, após as eleições.

Todas as sessões são públicas e podem ser acompanhadas da galeria por qualquer pessoa.

Calendário das Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de João Monlevade

O calendário das sessões ordinárias do ano de 2014 está anexo. (Todas as quartas-feiras, com início às 17h)

Obs:. As sessões que caírem em feriados serão transferidas para o primeiro dia útil subsequente, nos termos do art. 21, parágrafo 1º, da Lei Orgânica Municipal.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Calendário - Sessões Ordinárias 2014.pdf)Calendário - Sessões Ordinárias 2014.pdf[Calendário das sessões ordinárias - 2014]170 Kb04-06-2014 15:51
Última atualização em Qua, 04 de Junho de 2014 15:51

Você esta aqui:   HomeA Câmara +Plenário +