Sinval Dias

SINVAL JACINTO DIAS nasceu em João Monlevade - MG, filho de Raimunda Maria Dias e Antônio Liberato Dias. É casado com Maria Aparecida e pai de uma filha. Cursou o ensino básico. Sua carreira política começou no PL e, depois, se filiou ao PSDB, onde está até hoje. Está em seu quinto mandato consecutivo. Sua votação tem crescido sempre. Começou com 749 votos e na última eleição teve uma votação expressiva, ou seja, 1.447 votos. Foi Líder na Câmara durante o governo Carlos Moreira por oito anos. Tem pautado o seu mandato defendendo o interesse da população, principalmente as comunidades dos bairros Sion, Campos Elíseos, Santo Hipólito, Tanquinho I e II e região do Cruzeiro Celeste. Seu maior sonho é montar uma biblioteca comunitária que possa atender à população. No início de 2013, Sinval foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, cargo no qual permaneceu até meados de outubro de 2014. Foi eleito novamente para a legislatura 2017-2020, e é líder do governo na Câmara.

Comissões às quais o vereador integra:

Membro efetivo: Administração Pública, Infraestrutura e Serviços, Participação Popular.

Membro suplente: Finanças e Orçamento, Direitos Humanos e do Consumidor, Defesa Social e Desenvolvimento Econômico.

Contatos do vereador

Telefone Corporativo: (31) 9 8308 2201