Brasão do Município

O Brasão Municipal é do tipo escudo português, nas cores verde e marron, representando o ferro e as matas de onde se extrai o carvão.

O Brasão é reto, com base semi circular, tendo ao centro o mapa do Município, e, no interior, há a figura de um operário retirando a amostra de aço durante o lingotamento.

Em cima, há uma coroa mural, representando a autonomia miunicipal. Em cada lado do Brasão há um ornamento, em cor cinza, representando o aço. Em cada ornato há uma faixa na qual se inserem as datas 1935 e 1964, representando a fundação e emancipação do município.

Na parte inferior, há uma faixa de cor amarelo ouro com as palavras: Fraternidade, Trabalho e Prosperidade
.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (brasão P e B.jpg)Brasão do Município de João Monlevade-MG, P & B[Brasão do Município de João Monlevade-MG, em P & B]34 Kb25-08-2009 10:41
Fazer download deste arquivo (Brasao cor.jpg)Brasão do Município de João Monlevade-MG[Brasão do Município de João Monlevade-MG, colorido.]380 Kb25-08-2009 10:19
Última atualização em Sex, 10 de Fevereiro de 2012 14:33

Você esta aqui:   HomeDownloads