Laborar realiza treinamento a servidores da Câmara

Na manhã de hoje, 01, os servidores da Câmara Municipal de João Monlevade participaram de um treinamento com profissionais da Laborar Consultoria em Segurança e Saúde do Trabalho.

Um dos assuntos abordados foi a Ergonomia. O técnico em Segurança do Trabalho, Germando Ângelo Silva, falou sobre o que é Ergonomia, a importância da análise ergonômica, consequências de posturas inadequadas e medidas de controle dos riscos ergonômicos. O técnico ainda ressaltou quanto ao uso adequado e conservação dos equipamentos de proteção individual (EPI’s).

Na ocasião, também foram apresentados o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), programas estes que devem ser implantados em toda empresa. Já a técnica em Enfermagem do Trabalho, Adriana Martins dos Reis, abordou o tema “Primeiros Socorros”. A técnica ressaltou a importância de se fazer um primeiro atendimento com prudência e cautela, além de saber utilizar as técnicas adequadas para realizar os primeiros socorros à vítima.

O treinamento teve o intuito de cumprir a preservação da saúde e integridade física e mental dos servidores da Câmara Municipal de João Monlevade.

Última atualização em Qui, 01 de Junho de 2017 14:17

Você esta aqui:   HomeA Câmara +ImprensaDestaquesLaborar realiza treinamento a servidores da Câmara